Lugares Dragon Ball Z





A Montanha Paozu

Foi nesse local que Goku viveu antes de conhecer Bulma, em busca das Dragon Balls. Até então Goku nunca tinha falado com nenhum ser humano, exceto seu avô adotivo, Son Gohan, que o criou desde pequeno e lhe deu o nome pelo qual nosso herói é conhecido.


A casa de Son Gohan

Foi nessa casa que Goku viveu grande parte de sua infância, junto com seu avô adotivo, Son Gohan. Era uma casa muito pequena, mas era o bastante para apenas duas pessoas. Ficava no topo da Montanha Paozu, e muito longe de qualquer tipo de civilização, por isso Goku nunca teve contato com qualquer pessoa.





A casa do mestre Kame


Fica situada numa pequena ilha no meio do oceano. É uma espécie de refúgio, onde os guerreiros fazem suas reuniões, estudando seus próximos passos. Mestre Kame vive sozinho nessa ilha junto com sua tartaruga.





O deserto de Yamcha


Yamcha vive num enorme deserto onde as temperaturas são bem elevadas. Todos que quisessem atravessar o deserto deveriam pagar algo, ou enfrentar Yamcha.





A ilha Papaya


É neste local que se realiza o grande torneio de artes marciais chamado Tenkaichi Budokai. Lutadores de todo o mundo se juntam de 3 em 3 anos com o objectivo de ganhar o título de melhor lutador do mundo.

A capital do oeste e a Capsule Corp.

Esta é uma cidade grande e desenvolvida onde Bulma mora com seus pais. Sua casa é a própria corporação Cápsula. A família da Bulma é muito rica e têm muitos robôs exóticos em casa.





A torre Karin


Essa é uma torre muito fina, mas tão alta que não se consegue ver o topo, ela é guardada por dois índios, Bora e seu filho Upa, Goku demorou mas conseguiu chegar no topo.



 
 
 
Templo Sagrado


Este templo situa-se exactamente por cima da torre de Karin. Aqui é onde habita o Guardião da Terra, Todo-Podero e depois Dende, neste templo pode ver-se tudo o que se passa na Terra, neste templo é onde fica a Sala do Tempo.

 
 
 
 
Sala de tempo


Esta sala situa-se no Templo Sagrado. Esta Sala tem a particularidade de 1 ano lá equivaler a 1 dia fora da sala, tendo também uma forte gravidade mesmo apropriada para treino. A 1ªvez que Goku lá foi, foi quando era pequeno, mas não aguentou a pressão. Esta sala tem muita importância na saga de Cell, foi nesta sala que Vegeta, Trunks, Goku, Gohan e Satan treinaram antes de combater nos Cell Games. Foi muito importante para Gohan, pois foi aqui que se transformou em Super Guerreiro (ssj) pela 1ªvez. Aqui, Vegeta e Trunks treinaram até chegar ao Ultra Super Guerreiro (ussj). Esta sala também foi um pouco importante na saga de Bubu, pois foi lá que Satan tentou aprisionar Bubu, destruindo a porta.



 
 
Recinto do Torneio do Outro Mundo


Este recinto situa-se perto do planeta Dai Kaiosama, este recinto está construído por cima de uma espécie de meteorito. Foi aqui que houve a final e maior batalha do torneio do outro mundo entre Goku e Pikkon.